Categorias

Louças Esmaltadas

Não é de hoje que utensílios esmaltados estão presentes em nossas decorações, essa história começa lá em 1760, na Alemanha. O ponto de partida dos alemães era encontrar uma forma de revestir panelas de forma segura e barata sem deixar aquele gosto de ferrugem, metálico na comida. Além de a tinta esmaltada resistir aos ácidos de algumas comidas era também simples e fácil de limpar.

A partir de panelas, a tinta esmaltada começou a ser usada também na produção de fogões, utensílios hospitalares, placas de rua e louças em geral. A maioria das fábricas brasileiras de tintas esmaltadas são da década de 70, antes dessa data, todo tipo de produto esmaltado era importado, principalmente do Reino Unido.


A louça esmaltada acabou tomando conta do mercado como uma alternativa prática, econômica e com uma incrível durabilidade, mas como no Brasil tudo que é barato acaba sendo desvalorizado, os esmaltados não são vistos em tantos lugares de luxo. Porém a moda tem o poder de criar tendências e ditar a regra do que será ou não artigo de valor, e o fluxo desses produtos no mercado pode aumentar a qualquer momento.

FRUTEIRA DE MESA PRATO BOLO G VERMELHA 

LUSTRE GANCHEIRA 12 CANECAS AZUIS 

SUPORTE COM 6 CANECAS BRANCAS 

FRUTEIRA DE MESA 3 ANDARES AZUL 

Cadastro de E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades e promoções que a Adoro Presentes tem pra presentear quem você ama.